3 Primeiras Edições
Grande Reserva (10+11+12)

Branco

Os vinhos provenientes desta vinha são, desde 2010, designados Maritávora Grande Reserva Branco – Vinhas Velhas. Desde a colheita de 2012 adicionámos o Nº1 por ser o nosso vinho mais valioso e mais icónico. 
As 3 primeiras edições, para além da evolução do rótulo, bem visível, são fruto de três vindimas com características distintas:
• 2010 – Inverno muito chuvoso e o Verão foi quente e seco. Vinhos algo discretos enquanto jovens mas com uma acidez bem vincada e estrutura equilibrada, sendo vinhos talhados para guardar. O aumento de complexidade com o passar dos anos em cave tem sido notável e prova o potencial de guarda deste vinho. (18.5 JPM)
• 2011 – As chuvas de Inverno situaram-se ligeiramente acima da média, mas os valores de temperatura de Verão foram bastante elevados. É nestes anos em que a altitude de Freixo de Espada-à-Cinta marca a diferença, pois aqui temos noites frescas o que nos permite manter a acidez necessária para produzir um vinho equilibrado e cheio de classe. (95 Decanter.com)
• 2012 – Foi um ano considerado seco e fresco. As temperaturas foram abaixo da média e a precipitação também inferior. As produções foram naturalmente baixas. A quantidade produzida foi pequena mas resultou um vinho extremamente rico e saboroso. Ainda está muito jovem mas que merece ser guardado em cave por muitos anos.