Vista Alegre 30 Anos

Vinho do Porto

<span>Combinação de vinhos seleccionados, originários de vários anos, envelhecidos em casco de carvalho com uma média de idade de 30 anos.<br></span><br>Vinificação segundo método tradicional do Vinho do Porto. Após esmagamento suave com desengace parcial segue-se a fermentação alcoólica com maceração pelicular. A fermentação decorre sob temperatura controlada sendo parada pela adição de aguardente vínica. Todo o processo de vinificação, que é acompanhado pela equipa de enologia, tem em conta as castas, o seu grau de maturação e a doçura pretendida.

Sendo o Vinho do Porto um produto natural é susceptível de criar depósito. Deve-se, por conseguinte, ao servir ter o cuidado indispensável para não turvar. Deve ser servido a uma temperatura entre 10º e 12º C. 
Garrafa de pé a uma temperatura constante e ao abrigo da luz intensa. Após a sua abertura consumir, preferencialmente, entre em 20 a 24 semanas.

Pode associar-se aos foie-gras assim como a queijos ricos e intensos ou servido, simples, com café e chocolates. É um agradável acompanhamento com sobremesas confeccionadas à base de chocolate, frutos secos e caramelo. De igual modo, pode ser harmonizado, após café, com um puro de média intensidade.