Vinícola Decordi

 

A Vinicola Decordi foi fundada em 1921 numa taberna familiar, onde era servida comida e vinho tipico do Vale Cremona.

 

Naquela época a tradição da região era o cultivo das vinhas, e é aí que se evidencia Quirico Decordi senhor vinificava alguns barris de vinho tinto típico da região, incluindo Fortana, Ancellotta, e Lambrusco, acompanhamento ideal da gastronomia local, que eram servidos com grande sucesso.

Este sucesso empurra cada vez mais o interesse de Decordi para a produção do vinho, e também, sobre a atividade de o servir aos seus clientes. Desta forma inicia uma pequena produção artesanal, cultivando uvas da região, vendendo a granel e também vinho engarrafado.

Esse registo da Vinicola Decordi remonta a 1937 na Câmara de Comércio de Cremona. Em 1950 é são plantadas vinhas de grande produção, com capacidade de mais de 3.000.000 litros de vendidos principalmente em garrafões e garrafas.

Acrescente atividade, leva rapidamente o comércio dos vinhos as províncias vizinhas, tanto em Lombard é Emilia. Em 1964, "La Vinicola Decordi" aumenta a sua unidade de produção e é equipada de um dos primeiros sistemas automáticos de engarrafamento existente.