Dário pimpão

 

Natural do Sobral da Lagoa, Concelho de Óbidos, nascido em 1955, casado, com uma filha, o licorista Dário Pimpão nasceu no seio de uma família e numa aldeia fortemente ligada às lides da terra e num ambiente em que as ginjeiras e o seu fruto sempre fizeram parte do seu quotidiano.

Auto didacta na arte de confeccionar ginja, Dário Pimpão assume-se como licorista, com uma enorme paixão pela sua profissão sem poupar esforços na busca da perfeição pela actividade que elegeu como rumo profissional. Inspirado na tradição antiga de confeccionar ginja de forma caseira para consumo próprio e gosto em brindar com os amigos, abarcou o desafio de desenvolver uma receita que permitisse confeccionar um produto totalmente natural, sem adicionantes artificiais que colocasse a Ginja Oppidum num lugar de primeira referência como Ginja de Óbidos.

Recusando-se a industrializar o modo de confeccionar a ginja, o licorista mantém-se fiel à sua fórmula de trabalho, a qual lhe tem merecido a conquista de vários elogios e a fidelização de uma clientela exigente que encontra na Oppidum a sua ginja de Óbidos preferida.