Cavicchioli

 

Por mais de 80 anos Cavicchioli é dedicou-se à arte de produzir vinho com grande respeito e prazer.
Em San Prospero, uma pequena cidade perto de Modena, no final dos anos 20, um homem com uma paixão pela sua terra, rica em beleza e história, transformou uma oficina atrás da casa numa adega. Foi a primeira vez que ele demonstrou a vontade de esmagar Uvas “lambruscas” e fermentar o seu sumo em barris, e engarrafá-lo. Ele é Umberto Cavicchioli e o seu “Lambrusco di Sorbara” pretendia dar nome e símbolo a Tradição.
Cavicchioli tornou-se orgulhosamente o “Lambrusco”, lado a lado com os símbolos maiores Modenenses, como o Duomo, San Geminiano e o Ghirlandina.

As vinhas de Cavicchioli estendem-se por cerca 90 hectares no território de Sorbara e arredores, na área de DOC, entre os rios Secchia e Panaro. A adega de produção e engarrafamento, é em San Prospero, onde fizeram questão de a manter ao longo do tempo, e na qual foram dotando da maior variedade de ferramentas e tecnologias de ponta. A meta constante continua a mesma: produzir apenas Lambrusco de qualidade preservando o espírito da tradição, e a técnica refinada da maneira antiga, congenital de fazer bom vinho.