Caves Primavera

 

As Caves Primavera foram fundadas em 1944 pelos irmãos Vital e Lucénio Rodrigues de Almeida.Partindo de instalações reduzidas e totalmente manuais, a empresa conta hoje com uma área coberta de 10.000 m2, com equipamentos tecnologicamente avançados.

Desde a sua fundação, as Caves Primavera passaram por diversas fases de desenvolvimento, de acordo com um plano previamente definido.No início dos anos 70 inicia-se a automatização da linha e novo alargamento da cave. Nos anos 80 a empresa possuía já 2 linhas totalmente automáticas e um moderno sistema de embalagem. Contudo, foi no início dos anos 90 que se deu o grande salto qualitativo, com a construção de um centro de vinificação onde se produz a totalidade do vinho Bairrada e Beiras comercializado, bem como do vinho branco para Espumante.
Num mercado extremamente competitivo, os nossos vinhos são referenciados com regularidade nas revistas da especialidade, nacionais e estrangeiras. A atribuição de prémios em diversos concursos de âmbito mundial, são um factor importante que reforça a imagem dos nossos produtos. Durante as últimas décadas temos tentado transmitir ao consumidor a imagem duma empresa que se prepara para os desafios da economia global, nos seus 72 anos de idade, com produtos de qualidade oriundos de diversas regiões demarcadas.