Uma história, um estilo

Fundada por Victor Canard e Léonie Duchêne, duas personalidades bem conhecidas da região de Champanhe, Canard-Duchêne é a conjugação perfeita de história, estiloe localização singular. A empresa está situada desde 1868 no Parque Natural das montanhas de Reims - território nobre da região do Champanhe. No século XIX a família Imperial Russa concedeu a Canard-Duchêne o direito de adoptar o seu brasão de armas, a “águia de duas cabeças coroada”, utilizado até hoje em todos os seus rótulos.

Nobreza pela Natureza

Enquanto a maioria das casas de champanhe estão localizadas no centro das cidades de Reims e Epernay, a casa Canard-Duchêne está invulgarmente situada no meio das vinhas, nas montanhas de Reims. Ludes é o seu local de origem e é onde se cruzam os Terroirs mais prestigiados das montanhas de Reims e onde se expressa a magnífica qualidade do Pinot Noir. O estágio é feito nas caves com 6 km.s de comprimento construídas à mão no final do séc. XIX.

Em 2011 e pela primeira vez na sua história, atingiu vendas de 4 milhões de garrafas, ocupando o 3.º lugar em termos de quota de mercado da distribuição em França e estando no “top ten” de vendas em todo o mundo.